Estância é o grande campeão do Torneio Ronan Ferreira da Costa
Alvinegro derrotou o Curva de Rio na decisão e fez a festa no campo do Santa Terezinha.
Tiago Felizinho, atletas e Léo, do Trianon, com o troféu de campeão – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Em jogo de sete gols, o Estância derrotou a equipe do Curva de Rio pelo marcador de 4 a 3 neste domingo, 20 de agosto, no campo do Santa Terezinha. O resultado conduziu o Estância para um título inédito contra um time forte do Ruralão. Destaque para Lucas Dy Balla e Gordinho, que são bicampeões do torneio. Em 2022, eles conquistaram o título pelo Arachás e, nesta temporada volta a soltar o grito de campeão.
Apesar da chuva, o campo do Santa Terezinha recebeu um público que acompanhou a final repleta de gols. No primeiro tempo, o Estância saiu na frente aos 22 minutos. Depois do cruzamento pela direita, Andorinha cabeceou no canto direito, uma finalização forte sem chances para o goleiro Felipe, 1 a 0. Um minuto depois, o Curva de Rio empatou com Bruno César.
Aos 29 minutos, mais um gol de extrema categoria. Wigor Gaega recebeu passe de Andorinha, girou para cima da marcação e chutou de perna direita no ângulo esquerdo para fazer 2 a 1. Aos 44 minutos, Leleco tentou a jogada de linha de fundo e foi empurrado na área. Gordinho bateu, o goleiro Felipe espalmou no canto esquerdo, mas faltou cobertura que não chegou a tempo de impedir o gol do atacante no rebote, 3 a 1.
No segundo tempo, o Curva de Rio pressionou muito e fez o goleiro Jean Gaúcho trabalhar, assim como foi Felipe na etapa inicial. Aos 39 minutos, Deninho cobrou falta de perna direita pelo lado esquerdo e meteu no ângulo esquerdo do goleiro Jean Gaúcho diminuindo o placar para 3 a 2.
O Estância acabou tendo o zagueiro Mirlando expulso e ficou com um a menos. Mesmo com o número inferior de atletas, o alvinegro fez 4 a 2 com Bruno Cardoso. Ele teve duas chances de marcar, mas na terceira, desviou o cruzamento de cabeça para assinalar o gol aos 48 minutos.
Ainda teve tempo para Tiago Modelo cobrar o pênalti no ângulo direito do goleiro Jean Gaúcho e fazer o Curva de Rio encostar novamente no marcador, mas era tarde demais porque o árbitro Marco Antônio Inácio encerrou o jogo com 4 a 3, placar vitorioso para o Estância.
Escalações
Curva de Rio: Felipe; Bruno Chaves (Tiago Modelo), Luciano Tapira, Wátson (Ítalo) e Maicon Bombeiro (Germano); Feijão (Braian), Ricardo Bunda, Deninho e Marcos Pontes (Germano Frangão); Bruno César e João Vítor. Treinador: José Victor Chadu
Estância: Jean Gaúcho; Leleco, Jefinho, Mirlando – expulso e Mamão (Rafael); Wilton Gaega, Sinei, Ramon (Suel) e Wigor Gaega (Bruno Cardoso); Andorinha e Gordinho (Lucas Dy Balla). Treinador: Tiago Felizinho
Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Marco Antônio Inácio, auxiliado por Washington César e Marcílio Adriano. Mesária: Tatiana do Carmo
Entrega de troféus e medalhas
Troféu de campeão: Estância
Troféu de vice-campeão: Curva de Rio
Troféu de terceiro lugar: Capela
Troféu de quarto lugar: CIT
Troféu de campeão da categoria Ruralão: Curva de Rio
Troféu de artilheiro: João Vitor (Curva de Rio) com 11 gols
Troféu de defesa menos vazada: Douglinhas (Gondins)
Troféu homenagem para Dona Clotilde, que fica nos bastidores do Santa Terezinha e muito conhecida por trabalhar no bar que fica no campo do Santa
Troféu homenagem para Ulgem Danoas de Oliveira, que foi goleiro do
Santa Terezinha e é tio do jornalista Caio César Aureliano do site Na Batida do Esporte
Troféu homenagem para José Eustáquio, que fez parte da história do Santa Terezinha
Troféu homenagem para Jésus Lopes, presidente do Santa Terezinha
Medalhas homenagens para a arbitragem que atuou no Torneio Ronan Ferreira da Costa
Árbitro Marco Antônio Inácio
Árbitro Assistente Washington César
Árbitro Marcílio Adriano que na final trabalhou como árbitro assistente
Árbitro Assistente Sérgio Maurício (Jiló)
João Mariano de Andrade Bozó, folclórico árbitro do futebol amador
e o atual presidente da LAD, Edvaldo Márcio de Oliveira
Medalha Jorge Eustáquio Sérvulo para a imprensa
Em nome de Caio César Aureliano, agradecemos imensamente
ao Santa Terezinha que nos premiou com essa medalha tão importante no nome
de um dos grandes comunicadores do esporte de Araxá e que dignifica o nosso trabalho